quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

2014 ,O ANO DOS NEGOCIADORES



A onda de manifestações que eclodiu no Brasil  mês de junho do ano de 2013, alertou para o fato de que o povo tomou consciência de que paga muito em termos de tributos e recebe uma contra partida de má qualidade por parte do Estado  de uma maneira  em geral.

Neste momento estas manifestações voltaram de uma forma mais branda com  a paralisação dos rodoviários em Porto Alegre, funcionários do correio em nível nacional,  black out dos trens da Linha Vermelha do Metrô de SP no dia de ontem, apagão no Brasil, etc.

A minha intenção não é a de fazer uma análise política e social destes acontecimentos, mas com  a continuidade inevitável destas manifestações, pelo menos até a Copa do Mundo, será de extrema importância que exímios negociadores tomem a linha de frente em ambos os lados para que se avance no campo das ideias, e para que os  conflitos sejam dirimidos .

Dentro deste contexto entendo que a competência de negociação assume um papel fundamental neste quadro em que se encontra o Brasil neste momento. Penso que  trata-se de um situação similar a que vivemos no inicio da década de 1980 com o surgimento de CUT , CGT . Nesta época várias greves foram realizadas e grandes lideranças sindicais surgiram na época , tendo como   a mais representativa como sendo o Presidente Lula.

Acho de fundamental importância que tanto empresas privadas quanto órgãos públicos desenvolvam seus colaboradores na competência Negociação sob forma de estarem mais preparadas para os tempos vindouros.

Muito obrigado.
05/02/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário