sábado, 5 de abril de 2014

NÃO PERCA A SINTONIA


Profissionais que atuam em grandes organizações devem  dar uma atenção especial para atender as expectativas de seu líder e por consequência com o alinhamento estratégico da empresa.

Esta situação tende a  agravar-se no caso em que  o líder imediato eventualmente possua  dificuldades em comunicar-se. Neste caso exigirá uma esforço adicional do liderado ,à fim de questioná-lo sobre suas expectativas e entregas.

É necessário encontrar  " formas de entrar na   agenda do Diretor".Garantir que ele esteja totalmente a par dos problemas que o liderado enfrenta, e acerca das expectativas  de seu diretor e a par das eventuais mudanças.

Alguns pontos são essenciais a saber:

-Nunca surpreenda o seu líder: Mantenha-o informado minuciosamente acerca de suas ações e resultados.

- Não procurar o seu líder somente em caso de dificuldades: Evitar procurá-lo somente em quando tiver problemas.Importante levar soluções e alternativas.

- Não investir muito tempo relatando suas realizações, pois pode "pegar mal".

-Negociar prazos factíveis: Não assumir prazos impossíveis de ser cumpridos.

- Estabelecer um dashboard de  indicadores: É cada vez mais presente a afirmativa de que "  o que não é medido não pode ser melhorado".

- Tenha um plano de metas de formalizado com seu líder : Se o seu líder não tomar a iniciativa " faça você mesmo".

- Invista em sua carreira: O fato de demonstrar ao seu líder  que você está constantemente investindo em sua qualificação e atualização demonstrará que você está preparado para assumir posições maiores na empresa ou até mesmo no mercado.

A partir dai e ter confiança em seu conhecimento e profissionalismo.

Muito obrigado.
05/04/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário