sábado, 10 de maio de 2014

RH E CULTURA DE ALTA PERFORMANCE



Para uma organização  ser bem sucedida ,  ela deve empregar boas estratégias na gestão de seus negócios, à fim de  alcançar seus objetivos  e dar-lhe uma vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes.

A estratégia determina a direção na qual a organização deve seguir  em relação ao seu ambiente , mercado e ser fiel ao seu core business. Estratégia é entender o que você faz, o que  quer se tornar e o mais importante é focalizar como você quer chegar lá. Da mesma forma trata o que você não deve fazer, delimitando as fronteiras de atuação de sua empresa

Para uma empresa ser bem sucedida , ele deve ter profissionais capacitados para  realizar seus objetivos, sua missão e visão . Não importa o quão bem ela tenha  formulado suas estratégias e planos de negócios , a empresa não terá sucesso sem as pessoas certas no lugar certo  suportando  os executivos  a administrar o negócio .

Dentro desta perspectiva a área  de recursos humanos deve estar  preocupada em alinhar a gestão de recursos humanos a gestão estratégica da empresa.

Seu foco principal dever ser o de abordar as questões relacionadas com a eficácia e desempenho organizacional , sendo capaz de projetar as necessidades futuras e tomar medidas proativas para adequar os recursos a estas  necessidades . O fato de  ter um time de colaboradores que mesclam experiência e juventude , capacitados,  torna a empresa apta  a atuar  em seu mercado.

O  objetivo fundamental da gestão estratégica de recursos humanos é garantir que a organização tenha os colaboradores  qualificados , comprometidos e bem motivados de que necessita para alcançar sua visão e missão e  diferenciar-se junto a concorrência.Logo, 
pessoa certa no lugar certo.

Dentro desta perspectiva alguns projetos de RH são assume grande relevância a saber:

- Mapeamento de cargos críticos;
- Remuneração estratégica de curto, médio  e longo prazo baseada em meritocracia;
- Processo de seleção alinhado  com o perfil de cargos com avaliações psicológicas;
- Programa de avaliação de desempenho com periodicidade mínima de 01 ano;
- Políticas de RH divulgadas a todos os colaboradores;
- Programa de desenvolvimento de lideranças ,visando a formação  de sucessores;
- Desenvolver um processo de comunicação como ferramenta de gestão.

Boa sorte.

Muito obrigado.
10/05/2014

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