Cada vez é mais notória a
necessidade de desenvolvermos a competência de Gestão de Pessoas em todos os níveis
de liderança da empresa. Foi-se a época em que este papel era atribuído única e
exclusivamente a área de RH. Dentro de uma visão moderna de Recursos
Humanos os gestores devem assumir os papéis
de :
- Liderança no processo de
mudança ,prestando suporte a sua
equipe, comunicando a visão do
negócio,missão, valores, explicando a necessidade da mudanças, bem como buscando a melhoria contínua.
- Participar de forma mais ativa
em todos os processos seletivos dos membros de sua equipe.
- Liderar de forma continua a
revisão de todos os processos sob sua responsabilidade sob forma de incrementar
a produtividade e entrega da equipe .
- Solicitar a área de RH
indicadores e relatórios gerenciais estratégicos que o auxiliem na gestão de
sua área tais como : absenteísmo, rotatividade, faturamento sobre folha de
pagamento, número de colaboradores por áreas, custo de benefícios, etc.
- Zelar pelo desenvolvimento de
sucessores em sua equipe sob forma de contribuir para a sustentabilidade ao
negócio .
- Praticar de forma continua o
feed back como ferramenta de desenvolvimento pessoal e profissional.
- Acompanhar a execução do plano
de desenvolvimento individual de cada membro de sua equipe.
- Zelar de forma permanente pelo
bom relacionamento interpessoal entre os membros da equipe.
Entendemos que ao praticarmos
estas ações poderemos elevar a performance e engajamento dos colaboradores de uma
maneira em geral.
Muito obrigado.
15/04/2014
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