No meu ponto de vista só há dois comportamentos a serem assumidos a saber: ou você cai na letargia e fica reclamando de tudo ou de todos ou passa a procurar formas de criar alternativas dentro da sua área de atuação.
Analisando sob o ponto de vista do mundo corporativo entendo que o processo de comunicação assume um papel altamente relevante neste momento.
É de fundamental importância que as empresas procurem comunicar-se com todos os seus colaboradores acerca das ações que a esta tomando para driblar a crise e o quanto cada um pode contribuir para minorar os impactos da mesma.
É muito comum neste momento revisar orçamentos para redução ou priorização de custos, sendo que o temor pelo desemprego assola a maioria dos trabalhadores.
O fato é que uma linha de coerência na redução de custos deve ser observada, sendo que muitas delas poder ser alcançadas com a contribuição dos próprios colaboradores.
Um processo de comunicação eficaz gera transparência e confiabilidade na gestão e desta forma faz-se a travessia da crise com menores percalços.
Muito
obrigado!
Porto
Alegre 04 de Setembro de 2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário